Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > PqRMnt/7 realiza manutenção de canhões em Fernando de Noronha.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PqRMnt/7 realiza manutenção de canhões em Fernando de Noronha.

           Sob coordenação da 7ª Região Militar (7ªRM) uma equipe do Parque Regional de Manutenção/7 (Pq R Mnt/7) iniciou, em 24 de junho, os trabalhos da segunda viagem para estabilização de danos dos canhões situados no Arquipélago de Fernando de Noronha.

  • Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2019, 10h30
  • Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2019, 19h01
imagem sem descrição.

Recife (PE)Sob coordenação da 7ª Região Militar (7ªRM) uma equipe do Parque Regional de Manutenção/7 (Pq R Mnt/7) iniciou, em 24 de junho, os trabalhos da segunda viagem para estabilização de danos dos canhões situados no Arquipélago de Fernando de Noronha.
No total serão realizadas 03 viagens, com término previsto para 10 de agosto, onde a equipe do Pq R Mnt/7 realizará a manutenção de 20 canhões, sendo 07 Vickers-Armstrong, da segunda Guerra Mundial, e 13 canhões coloniais.
Em parceria com a empresa BIAPÓ, que realiza a restauração da Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios, em Fernando de Noronha, e da empresa Econoronha, que opera o turismo na área do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PARNAMAR-FN) serão realizados no mesmo período a estabilização de danos de outros 29 canhões coloniais. As empresas citadas tiveram seus funcionários capacitados para a execução da estabilização de danos dos canhões pelos militares do Pq R Mnt/7.
Na conclusão das atividades 49 canhões terão sido manutenidos, preservando o material e a história que os envolve.
O apoio da FAB, do IPHAN, do ICMBio, da ATDEFN e, especialmente, da Associação de Moradores de Fernando de Noronha está sendo fator determinante para o sucesso das atividades.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página