Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > SFPC/7 desencadeia Operação Escudo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

SFPC/7 desencadeia Operação Escudo

                      No dia 14 de maio o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 7ª Região Militar (SFPC/7) desencadeou a Operação Escudo, com o objetivo de intensificar a fiscalização de blindadoras e o comércio de veículos blindados.

  • Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2019, 10h30
  • Última atualização em Quarta, 15 de Maio de 2019, 14h42
imagem sem descrição.

Recife (PE) - No dia 14 de maio o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 7ª Região Militar (SFPC/7) desencadeou a Operação Escudo, com o objetivo de intensificar a fiscalização de blindadoras e o comércio de veículos blindados. A operação abrange os estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte. Militares do Exército Brasileiro, Detran e Receita Estadual realizam a fiscalização das 40 empresas do seguimento nos quatro estados.
                A Operação Escudo visa coibir o comércio de veículos blindados para indivíduos envolvidos com a criminalidade. As ações impactam diretamente na segurança pública, uma vez que contribuem para mitigar o uso de veículos blindados por grupos criminosos facilitando a ação da polícia.

                 Segundo dados do SFPC/7 na última Operação Escudo, realizada em agosto de 2018, foram executadas 9 autuações e a apreensão de nove veículos que não tinham autorização para blindagem.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página