Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > SFPC do Comando da 7ª Região Militar realiza Operação Dínamo V
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

SFPC do Comando da 7ª Região Militar realiza Operação Dínamo V

No período de 20 a 22 de setembro, a SFPC/7 conduziu e coordenou a Operação Dínamo V nos 04 (quatro) estados jurisdicionados à 7ª RM (Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte).

  • Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 09h17
  • Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2017, 13h07
imagem sem descrição.

Recife (PE) - O Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Comando da 7ª Região Militar, no período de 20 a 22 de setembro, conduziu e coordenou a Operação Dínamo V nos 04 (quatro) estados jurisdicionados à 7ª RM (Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte). A Operação Dínamo V é uma operação de âmbito nacional realizada nas 12 Regiões Militares e teve a finalidade de intensificar a fiscalização de todo o ciclo de vida dos materiais explosivos e correlatos. Durante a Operação foi realizando a inspeção da documentação, das condições de segurança, do controle da produção e estoque, do armazenamento, comercialização e transporte, bem como da utilização de explosivos. A mesma contou, ainda, com o apoio dos Órgãos de Segurança e Ordem Pública (OSOP) e Agências Governamentais, das esferas federal, estadual e municipal, trabalhando de forma integrada em um ambiente de interagências.

O total de estabelecimentos fiscalizados nos 04 (quatros) estados sobre a jurisdição do SFPC/7 foram de 49, sendo 23 em Pernambuco, 12 na Paraíba, 06 em Alagoas e 08 no Rio Grande do Norte, empregando 120 Militares do Exército Brasileiro e 128 dos OSOP, 34 viaturas e percorrendo um total de 6425 Km.

Fotos: Sd Wallison

.

registrado em:
Fim do conteúdo da página