Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Inspetória de Saúde da 7ª Região Militar participa de ação no "Programa de Valorização da Vida – Setembro Amarelo"
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inspetória de Saúde da 7ª Região Militar participa de ação no "Programa de Valorização da Vida – Setembro Amarelo"

No dia 10 de setembro, no Parque Dona Lindu, no horário das 14:00h às 16:00h, a Inspetoria de Saúde da 7ª Região Militar e a Banda de Música do Comando Militar do Nordeste participaram de uma ação realizada em conjunto com a Sociedade Pernambucana de Psiquiatria, referente à campanha mundial de prevenção ao suicídio.

  • Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 13h17
  • Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 12h46
imagem sem descrição.

Recife (PE) - No dia 10 de setembro, no Parque Dona Lindu, no horário das 14:00h às 16:00h, a Inspetoria de Saúde da 7ª Região Militar e a Banda de Música do Comando Militar do Nordeste participaram de uma ação realizada em conjunto com a Sociedade Pernambucana de Psiquiatria, referente à campanha mundial de prevenção ao suicídio. O dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Durante todo o mês de setembro serão realizadas várias atividades com o objetivo de difundir a mensagem de valorização da vida.

O Programa de Valorização da Vida é de extrema importância, uma vez que, dados apontam que, no mundo, a cada 45 segundos, uma pessoa põe fim a própria existência. No Brasil, este número é de uma pessoa a cada 45 minutos. Considerando que 90% dos casos de suicídio podem ser evitados se estivermos atentos aos sinais de alerta e quebrarmos os tabus que existem em torno do tema, ações como essa são de grande importância e relevância social.

O evento contou com as presenças do Gen Div José Luiz Jaborandy Rodrigues, Comandante da 7ª Região Militar, Gen Bda Sergio dos Santos Szelbracikowski, Inspetor de Saúde Regional e autoridades civis e militares.

Fotos: SSAS/7

registrado em:
Fim do conteúdo da página