Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comandante
Início do conteúdo da página

Comandante

Acessos: 7656

Curriculum do Comandante

 

Gen Div José Luiz JABORANDY Rodrigues

 

Ao ser designado para o cargo de Comandante da 7ª Região Militar o, Gen Div JABORANDY exercia o cargo de vice-chefe do Departamento-Geral do Pessoal, sendo promovido ao posto atual, em 31 de março de 2014.

Nascido na cidade de Fortaleza-CE, incorporou às fileiras do exército em 4 de março de 1974, na escola preparatória de cadetes do exército, sediada em Campinas-SP, tendo sido declarado aspirante-a-oficial da arma de infantaria, em 15 de dezembro de 1980.

Além dos cursos de formação de Oficial da Academia Militar das Agulhas Negras, do Curso de Aperfeiçoamento, de Altos Estudos Militares do Exército da Escola de Comando e Estado-maior do Exército; e do curso de política, estratégia e alta administração do exército. É possuidor dos cursos de paraquedista; mestre de saltos e básico de salto livre.

Durante sua vida militar, como Oficial Superior, foi instrutor da escola de comando e estado-maior do exército (Rio de Janeiro-RJ); comandante do 28º batalhão de caçadores (Aracaju-SE); oficial do gabinete do comandante do exército (Brasília-DF); oficial do estado-maior do 1º Contingente Brasileiro no Haiti; adido de defesa, naval, do Exército e da Aeronáutica junto a embaixada do Brasil Nigéria; e assistente do Comandante Militar do Nordeste.

Como Oficial General: foi chefe do estado-maior do Comando Militar do Nordeste (Recife-PE), Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (Boa Vista-RR), Chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão do Departamento-Geral do Pessoal (Brasília-DF), e vice-chefe do Departamento-Geral do Pessoal (Brasília-DF).

Foi condecorado com várias medalhas nas quais se destacam: a medalha da ordem do mérito militar; medalha do mérito naval; medalha da ordem do mérito aeronáutico; medalha da ordem do mérito da defesa; medalha militar de ouro com passador de platina; medalha corpo de tropa – bronze; medalha do pacificador; medalha de serviço amazônico com passador de bronze; medalha do mérito tamandaré; medalha das nações unidas – MINUSTAH; e Medalha Marechal Osório – o legendário.

registrado em:
Fim do conteúdo da página