Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comandante
Início do conteúdo da página

Comandante

Acessos: 18243

Curriculum do Comandante

 

General-de-Divisão PEDRO PAULO DE MELLO BRAGA 

 

Nascido em 28 de junho de 1960, na cidade de RIO DE JANEIRO-RJ, é filho de Waldemar da Silva Braga e de Maria Neide de Mello Braga.

Incorporou às fileiras do Exército em 16 de fevereiro de 1976, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas-SP. Foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Cavalaria, em 11 de dezembro de 1982 na AMAN.

Ascendeu ao posto atual em 31 de julho de 2016.

Possui os seguintes Cursos: de Formação, Aperfeiçoamento, Comando e Estado-Maior, Política Estratégia Aeroespaciais da Força Aérea Brasileira, Paraquedista Militar no Centro de Instrução General Penha Brasil, Formação de Piloto para Aviação do Exército na Força Aérea Brasileira, Piloto de Combate e Avançado de Aviação no Centro de Instrução de Aviação do Exército.

Entre os cursos civis, possui o MBA em Desenvolvimento Avançado de Executivos-Área de Gestão Institucional na Universidade Federal Fluminense.

Principais funções exercidas: Chefe da Divisão de Cursos e Estágios do Centro de Instrução de Aviação do Exército, em Taubaté-SP, SCmt do 3º Batalhão de Aviação do Exército, em Taubaté-SP, Comandante do 1º Batalhão de Aviação do Exército, em Taubaté-SP, Chefe do Estado Maior do Comando de Aviação do Exército, em Taubaté-SP, Chefe da Seção de Planejamento, Emprego e Cooperação do Comando Militar do Leste no Rio de Janeiro – RJ, Comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira em Corumbá – MS, Diretor de Material de Aviação do Exército, em Brasília-DF, Subchefe de Integração Logística da Chefia de Logística do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Chefe da Assessoria Especial de Planejamento do Ministro da Defesa, Subchefe de Organismos Americanos da Chefia de Assuntos Estratégicos do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e Subchefe de Política e Estratégia da Chefia de Assuntos Estratégicos do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

Das condecorações com que foi agraciado, destacam-se:

Medalhas da Ordem do Mérito Grande Oficial da Defesa, Militar e Aeronáutico, Ordem do Mérito Judiciário Militar Grau Alta Distinção, do Mérito Naval – Comendador, da Vitória – Ministério da Defesa, Corpo de Tropa – Bronze, do Pacificador, Militar de Ouro com Passador de Platina, Marechal Osório – O Legendário, Mérito Tamandaré – Marinha do Brasil, Distintivo de Comando Dourado e as medalhas estrangeiras Mérito Naval Comendador e de Ouro da Armada Boliviana, e Medalha do Mérito Policial Militar – Governo do Mato Grosso do Sul.

 Gen Braga

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página