Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comandante
Início do conteúdo da página

Comandante

Acessos: 10944

Curriculum do Comandante

 

General de Divisão LUIS ANTÔNIO DUIZIT BRITO

 

       Ao ser nomeado para o cargo de Comandante da 7ª Região Militar - “Região Matias de Albuquerque”, o General de Divisão LUIS ANTÔNIO DUIZIT BRITO, desempenhava o cargo de Chefe do Centro de Operações Logísticas (Cop Log) do Comando Logístico, em Brasília-DF.

     Foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2017. Nascido em 4 de fevereiro de 1961, na cidade de Resende/RJ. Incorporou às fileiras do Exército em 28 de fevereiro de 1977, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas‐SP. Concluiu o Curso da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), sendo declarado Aspirante‐a‐Oficial do Quadro de Material Bélico, em 10 de dezembro de 1983 e classificado no 17º B Log , sediado em Juiz de Fora-MG.

     Além dos cursos de formação na AMAN, de aperfeiçoamento na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, e de Comando e Estado-Maior na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, é possuidor dos Cursos de Extensão de Material Bélico; Básico de Montanha; Gerência e Manutenção de Aeronaves; Controle de Qualidade em Manutenção de Aeronaves; Negociação de Contratos Internacionais e Acordo de Compensação Off Set; Gerenciamento de Projetos; e Curso Internacional de Logística de Brigada no Exército de Israel.

    Durante sua vida militar, como Oficial Superior, foi Chefe da Seção de Logística do Comando de Aviação do Exército; Assessor Especial do Gabinete do Comandante do Exército; e Assessor para Desminagem Humanitária – Junta Interamericana de Defesa /OEA– Washington-DC.

     Como Oficial General, foi Comandante da 5ª Região Militar (Curitiba-PR); Diretor de Material (Brasília-DF); Chefe do Gabinete de Planejamento e Gestão do Comando Logístico (Brasília-DF); e Chefe do Centro de Operações Logísticas do Comando Logístico (Brasília-DF).

     Foi condecorado com várias medalhas nas quais se destacam: Distintivo de Comando Dourado; Ordem do Mérito Militar – Grau Comendador; Medalha Militar de Ouro – Passador de Platina; Medalha da Junta Interamericana de Defesa; Medalha Mérito Santos Dumont; Medalha do Pacificador; Ordem do Mérito Judiciário Militar; e Medalha Marechal Trompowsky.

registrado em:
Fim do conteúdo da página