Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Auxílio Funeral
Início do conteúdo da página

Auxílio Funeral

Acessos: 2211

AUXÍLIO FUNERAL

 

Auxílio Funeral é um direito pecuniário devido ao militar ativo ou inativo, dependentes, pensionistas, ex-combatentes e servidores civis, vinculados ao Ministério da Defesa.

A SSAS/7 presta o serviço de orientação quanto ao pagamento do valor do Auxílio Funeral aos militares e servidores civis da ativa e realiza os procedimentos administrativos para realização do mesmo.

Para óbitos ocorridos durante o horário de expediente, em relação a militares da ativa e seus dependentes, e servidores civis da ativa, as Seções de Pessoal das OMDS, familiares e/ou responsáveis poderão ligar-se com a SSAS/7, pelo telefone (81) 2129-6325, que orientará como requerer o Auxílio Funeral.

Para óbitos ocorridos durante o horário de expediente, em relação a militares inativos, pensionistas e ex-combatentes, as Seções de Pessoal das OMDS, familiares e/ou responsáveis poderão ligar-se com a SSIP/7, pelos telefones (81) 2129-6602, 6543 ou 6555, que orientará como requerer o Auxílio Funeral.

Para óbitos ocorridos fora do horário de expediente, as Seções de Pessoal das OMDS, familiares e/ou responsáveis poderão ligar-se com o Oficial-de-Dia deste Comando Regional, caso necessário, pelo telefone (81) 99967-0235, que transmitirá as informações necessárias.

 Os responsáveis/familiares deverão possuir sempre as seguintes informações:

- nome completo do (a) falecido (a);

- situação do (a) militar ou servidor civil (ativa, inativo, pensionista ou dependente);

- outras informações possíveis (CPF, identidade, Prec/CP); e

- nome e telefone do contato familiar.

 

O Auxílio Funeral possui direitos e deveres diferenciados para militares, dependentes pensionistas e servidores civis.

registrado em:
Fim do conteúdo da página