Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comando da 7ª Região Militar executa Operacação Escudo

Seção de Fiscalização de Produtos Controlados da7ª Região Militar desencadeia a Operação Escudo.

  • Acessos: 995
imagem sem descrição.

Recife (PE) - A Seção de Fiscalização de Produtos Controlados da 7ª Região Militar desencadeia a Operação Escudo a partir do dia 28 de agosto. O objetivo é intensificar a fiscalização de blindadoras e o comércio de veículos blindados. Em Alagoas, Paraíba, Pernambuco, e Rio Grande do Norte, militares do Exército, Detran, Polícia Militar e Receita Estadual fiscalizam as empresas do seguimento nos quatro estados.
                     A Operação Escudo visa coibir o comércio de veículos blindados para indivíduos envolvidos com a criminalidade. As ações impactam diretamente na segurança pública nacional, uma vez que contribuem para mitigar o uso de veiculos blindados por  grupos criminosos facilitando a ação da polícia.   
                   Durante as fiscalizações se verifica, dentre outros elementos, se o controle realizado por meio do Sistema de Controle de Veículos Automotores Blindados e Blindagens Balísticas está de acordo com o arquivo das empresas, se os compradores dos veículos têm Certificado de Registro (documento que habilita pessoa física ou jurídica para o uso de Produtos Controlados pelo Exército) e se o estoque contém material compatível com o Mapa de Controle de Produto Controlado apresentado pela empresa ao Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 7ª Região Militar.

Fotos: SFPC/7

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página