Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Exército realiza capacitação para bacamarteiros em Pernambuco

Cerca de 90 membros das Associações de bacamarteiros do Estado de Pernambuco se reuniram no dia 8 de junho na 7ª Região Militar.

  • Acessos: 329
imagem sem descrição.

Recife (PE) - Em meio aos festejos juninos, cerca de 90 membros das Associações de bacamarteiros do Estado de Pernambuco se reuniram no dia 8 de junho na 7ª Região Militar para se atualizar sobre procedimentos de segurança relacionados à compra e ao manuseio da pólvora mecânica, material utilizado nos bacamartes.

O Exército realiza a capacitação para esclarecer sobre as normas da Instrução Técnico-administrativa Nº 15, de 27 de março de 2018. Espera-se que, dessa forma, consigamos preservar a cultura pernambucana e, ao mesmo tempo, modernizar procedimentos que garantam a proteção dos bacamarteiros.

Durante a atividade, os bacamarteiros tiveram a oportunidade de se informar sobre como as associações podem tirar os Certificados de Registro, documento necessário para a compra de Produtos Controlados, e sobre o processo de aquisição da pólvora.

O Presidente da Federação dos Bacamarteiros de Pernambuco, Ivan Marinho ficou feliz com a capacitação: “Essa é a primeira vez que temos uma atividade como essa. Ela é muito importante para familiarizar o Exército sobre a prática dos bacamarteiros e familiarizar os bacamarteiros quanto às normas que precisam ser seguidas”.

Fotos: Sd Wallison

 


 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página