Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Museu Militar do Forte do Brum participa da 16ª Semana de Museus

De 14 a 20 de maio aconteceu a 16ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram (Instituto Brasileiro dos Museus) em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio)..

  • Acessos: 201
imagem sem descrição.

Recife (PE) - De 14 a 20 de maio aconteceu a 16ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram (Instituto Brasileiro dos Museus) em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, 1.130 museus de todo o país oferecem ao público 3.261 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais.

                      Pela proposta desse ano os museus participantes devem desenvolver atividades focadas no tema Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos. Ao mesmo tempo em que museus devem apostar em iniciativas que busquem pela via tecnológica se conectar aos seus antigos e novos públicos, ainda é indispensável esforços para engajar quem ainda não está online – especialmente em áreas periféricas, rurais e regiões de difícil acesso, por exemplo. A aproximação com seu público deve ser tanto pelo viés tecnológico quanto por outras conexões possíveis

                       Dentro dessa temática o Museu Militar do Forte do Brum desenvolveu as seguintes atividades, em parceria com outras entidades museais do entorno do bairro do Recife Antigo.
- Visitas mediadas de escolas da Rede Municipal e Estadual.

- Laboratório de Mediação Cultural - projeto Inter-Ações, em parceria com os educativos da Caixa Cultural, Museu da Cidade do Recife, Sinagoga Kahal Zur Israel e Paço do Frevo.
- Atividade interativa com alunos da Escola Valdemar de Oliveira, em parceria com o Memorial de Justiça de Pernambuco e Museu da Cidade do Recife.

- III Expo Vitória, exposição em comemoração aos 73 anos do “Dia da Vitória” (8 de maio de 1945).
- Exposição “Fortificações Abaluartadas: Pernambuco e a fronteira de Portugal com Castilla” - registro iconográfico realizado com desenhos feitos ‘’in situ’’ pelo Arquiteto espanhol José Maria Plaza Escrivá, composta por desenhos à nanquim e aquarelas, em parceria com Sandra Paro Arquitetura em Mosaico.

Fotos: MMFB

 


 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página