Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Museu Militar do Forte do Brum celebra 73 anos do Dia da Vitória na 2ª Guerra Mundial com Exposição

O Museu Militar do Forte do Brum realiza no período de 09 a 13 de maio de 2018 a III Expo Vitória, em comemoração aos 73 anos do “Dia da Vitória” (8 de maio de 1945).

  • Acessos: 438
imagem sem descrição.

Recife (PE) - O Museu Militar do Forte do Brum, em parceria com a Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira Regional Pernambuco – ANVFEB-PE, realiza no período de 09 a 13 de maio de 2018 a III Expo Vitória, em comemoração aos 73 anos do “Dia da Vitória” (8 de maio de 1945). A data marca a rendição do exército nazista e o fim da Segunda Guerra Mundial, o mais amplo e cruel conflito da história da humanidade.
        A abertura aconteceu nessa quarta-feira, 09 de maio, às 10:00h, com a presença do Comandante da 7ª Região Militar, General de Divisão Duizit Brito, do assessor Especial do Comandante Militar do Nordeste, General de Divisão Gomes de Mattos, autoridades, convidados, público em geral e alunos da Escola Ginásio Pernambucano. Estiveram presentes também na abertura os Veteranos da FEB Alberides Lima Passos e Geraldo Paes Leme do Amaral. Durante a exposição alguns veteranos da FEB, hoje com idade de mais de 90 anos, estarão presentes, para relatarem suas histórias aos visitantes, num bate-papo informal.

       Durante toda a semana haverá visitação programada de escolas públicas e particulares do Grande Recife, além do público em geral, para conhecer mais sobre a ação corajosa dos integrantes da nossa Força Expedicionária Brasileira (FEB).A Expo Vitória apresenta veículos militares antigos, armamentos utilizados no combate, relíquias e lembranças de guerra, uniformes da FEB e uma rica coleção de fotos, vídeos e documentários.
Colaboraram para a realização do evento o Conselho Nacional dos Oficiais da Reserva do Exército (CNOR), Associação Sempre Polícia do Exército, Associação Pernambucana de Veículos Militares (APVM) e o Museu da Aeronáutica de Recife.

Fotos: MMFB

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página