Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comandante da 7ª Região Militar visita o Museu Militar do Forte do Brum

O Comandante da 7ª Região Militar, General de Divisão Duizit Brito, visitou no dia 1º de maio de 2018, o Museu Militar do Forte do Brum.

  • Acessos: 541
imagem sem descrição.

Recife (PE) - O Comandante da 7ª Região Militar, General de Divisão Duizit Brito, visitou no dia 1º de maio de 2018, pela primeira vez após a assunção de Comando, o Forte do Brum, sendo recepcionado pelo Coronel Monteiro, Diretor do Museu Militar do Forte do Brum e equipe. O Comandante da 7ª RM conheceu as estruturas da fortaleza secular e as salas históricas do Museu Militar.

           Em seguida, o Gen Duizit Brito recebeu a Senhora Milagros Flores e o Coronel José Cláudio, respectivamente Presidente e Vice-Presidente do ICOFORT, junto com os arqueólogos Marcos Albuquerque e Veleda Lucena, do Laboratório de Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco.

                O ICOFORT - International Scientific Committee on Fortifications and Military Heritage (Comitê Científico Internacional sobre Fortificações e Patrimônio Militar) integra o ICOMOS – International Council on Monuments and Sites (Conselho Internacional de Monumentos e Sítios), sendo órgão consultivo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).

                 A visita teve como objetivo conhecer os trabalhos arqueológicos desenvolvidos no Forte do Brum pelos professores Marcos Albuquerque e Veleda Lucena em parceria com o Exército, desde a década de 80.

Fotos: MMFB

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página