Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inspetor de Saúde do Comando Militar do Nordeste participa de solenidade alusiva ao Frei Caneca

Ocorreu neste sábado,a solenidade alusiva aos 193 anos do arcabuzamento de Frei Joaquim do Amor Divino Rabelo.

 

  • Acessos: 565
imagem sem descrição.

Recife (PE) - Ocorreu neste sábado, 13 de janeiro de 2018, no Museu da Cidade do Recife, Forte das Cinco Pontas, a solenidade alusiva aos 193 anos do arcabuzamento de Frei Joaquim do Amor Divino Rabelo, conhecido como Frei Caneca.

Estiveram presentes ao evento o Vice-Prefeito da Cidade do Recife, Luciano Siqueira, o Inspetor de Saúde do Comando Militar do Nordeste, General de Brigada Médico Sergio dos Santos Szelbrackowski, representando o Comandante da 7ª Região Militar, o Secretário de Relações Exteriores da Grande Loja Maçônica de Pernambuco, Dimas José de Carvalho, a Diretora do Museu da Cidade do Recife, Betânia Corrêa e o Presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, George Cabral, além de outras autoridades civis e militares, maçons e público em geral.

O evento é uma parceria entre a Prefeitura do Recife, a Grande Loja Maçônica de Pernambuco e o Instituto Arqueológico Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP), o mesmo teve como finalidade de prestar homenagem ao líder revolucionário pernambucano que participou ativamente da Revolução Pernambucana de 1817 e da Confederação do Equador em 1824.

Além do ato cívico, a programação incluiu uma palestra aberta ao público sobre a vida de “Frei Caneca - Líder e Mártir da Confederação do Equador”, proferida pelo Presidente do IAHGP, George Cabral e a abertura da exposição com peças históricas restauradas pelo IAHGP.

Na oportunidade, o Inspetor de Saúde do CMNE, Gen Szelbracikowski, foi agraciado com a Medalha Liberdade da Grande Loja Maçônica de Pernambuco.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página