Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

O Comando da 7ª Região Militar concorre ao Prêmio Inovare

No dia 27 de junho, ocorreu no Comando da 7ª Região Militar (7ªRM), uma entrevista com a Sra. Sonia Camila da Silva referente a etapa de visita dos consultores ao 14º Prêmio Innovare.

  • Acessos: 389
imagem sem descrição.

Recife (PE) - No dia 27 de junho, ocorreu no Comando da 7ª Região Militar (7ªRM), uma entrevista com a Sra. Sonia Camila da Silva referente a etapa de visita dos consultores ao 14º Prêmio Innovare. O Comando da 7ª RM desenvolveu, numa parceria entre sua Assessoria de Apoio de Assuntos Jurídicos e Divisão de Tecnologia da Informação, um programa autoexplicativo para lavratura de Autos de Prisão em Flagrante Delito(APFD), que concorre na categoria justiça e cidadania.

A ferramenta, além de ter minimizado a ocorrência de erros de procedimentos, também contribuiu para redução no tempo de conclusão dos trabalhos e, sobretudo, assegura o respeito a direitos e garantias fundamentais devidos àqueles imputados pela prática de crime militar. O programa funciona desde junho de 2015 e foi desenvolvido sem qualquer custo adicional à União, construído com uma linguagem simples de programação, em software livre, e atualmente está amplamente disseminado, sendo utilizado pelas Assessorias de Apoio de Assuntos Jurídicos no âmbito do Exército Brasileiro em 15 Estados da Federação.

O Prêmio Innovare foi criado em 2004, e tem por objetivo identificar e disseminar práticas no âmbito do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia Pública e Privada que estejam contribuindo para o aprimoramento da justiça. Além disto, pretende dar visibilidade às práticas de sucesso, contribuindo para uma mobilização nacional em favor da modernização da justiça.

 

 Fotos: SD Wallison

registrado em:
Fim do conteúdo da página